Atletas Iatistas são presenças garantidas no Troféu Brasil de Natação

Isabela David e Miguel Garcia são os representantes do Iate Clube de Brasília no Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil de Natação no Rio de Janeiro, de 9 e 12 de dezembro, no Clube de Regatas Vasco da Gama. Os atletas disputarão na categoria Absoluto – com os grandes nomes da natação brasileira. 

A competição, única 100% presencial do calendário nacional da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos(CBDA) no ano de 2020, reúne os principais atletas do país. 

Para garantir a segurança de todos, o campeonato terá protocolos rígidos, estabelecidos pelo Comitê Médico da CBDA.

A Iatista Isabela, recordista do DF na prova de 200m costas e três vezes campeã brasileira de categoria na prova de 100 metros costas, irá competir as provas de 100m e 200m costas, cujos índices foram obtidos na oportunidade em que foi campeã brasileira no Campeonato Brasileiro de Categoria de Verão 2019. Ela disputará ainda a prova de 200m medley, em observação. 

O Iatista Miguel, atual recordista do DF nos 800m livre, vai competir as provas de 800m livre, com índice obtido no Torneio de Integração Virtual; e 400m, cujo índice foi alcançado na tomada de tempo de outubro. Nadará também pelos 200m costas e 1.500m livre, em observação.

Os atletas são preparados pelos técnicos Fábio Costa e Kleyton Negrão. “Vai ser a primeira participação dos atletas neste tipo de evento e a expectativa é que ambos nadem em busca das suas melhores marcas pessoais”, afirma Fábio Costa.

O Iate Clube deseja uma excelente competição aos jovens atletas Iatistas.