Livro “60 Anos do Iate Clube de Brasília – Um Sonho Realizado” está disponível para os Sócios

A sala de visitas da nova metrópole, título dado pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek e patrono do Iate Clube de Brasília, completou 60 anos em abril. Um clube que representa muito mais do que o lazer e o esporte para seus Sócios; significa também um importante local de convívio agradável entre familiares e amigos. 

Uma grande festa foi idealizada para comemorar os 60 anos do Clube, mas, em virtude do fechamento obrigatório de todos os clubes no Distrito Federal, o sonho foi adiado. Contudo, este marco não poderia passar em branco e, por isso, em novembro foi lançado o livro “60 Anos do Iate Clube de Brasília – Um Sonho Realizado”, que representa uma justa homenagem ao espírito empreendedor de seus Fundadores e Associados pioneiros, que transformaram um pedaço do cerrado da capital federal, às margens do Lago Paranoá, nesta grande Instituição que é hoje.  

São 186 páginas com histórias e lembranças que permanecem vivas na memória de muitos que participaram desta crescente trajetória de lazer, esportes e conquistas. Fatos vivenciados por quem ajudou a construir, como disse o patrono Juscelino Kubitschek, “… o núcleo mais imponente e consagrado de quantos ornamentam a sociedade de Brasília”. 

“Ao longo do livro, os Sócios terão acesso aos fatos marcantes do passado, o momento presente e um pouco das expectativas de futuro dessa extraordinária Instituição. Com certeza será uma viagem inesquecível”, descreve o Diretor Cultural, Carlos Santiago. Para o Comodoro Flávio Pimentel, “a história do Iate Clube se confunde com a de Brasília e, nestes 60 anos de jornada, um contribuiu para o desenvolvimento do outro. O livro retrata bem este vínculo marcado por muito progresso e, certamente, remete os leitores a um passeio memorável pela extensa pesquisa histórica retratada na publicação”, garante Pimentel. 

O livro pode ser retirado pelos Sócios (inclusive Usuários) gratuitamente no Iate TV e na Academia, limitado a um exemplar por título, a partir do dia 30 de novembro. Livros extras poderão ser adquiridos por R$ 40, a unidade, diretamente na Tesouraria (a entrega dar-se-á somente com o comprovante de pagamento).