Atletas da Natação alcançam excelentes resultados no Campeonato Nacional “Virtual” de Integração

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro, na piscina semiolímpica Iate Clube de Brasília, os Atletas Iatistas da Natação Federada participaram do Campeonato Nacional “Virtual” de Integração. O evento foi realizado pela Federação dos Desportos Aquáticos do Distrito Federal (FDA/DF). 

Ao todo, o torneio contou com a participação de 18 atletas e os resultados obtidos não poderiam ter sido melhores. Depois de seis meses longe das piscinas e sem nenhuma competição em virtude da pandemia, os nadadores tiveram um retorno planejado e muito bem executado pela equipe técnica do Iate Clube. 

“Ficamos muito felizes com os resultados que os atletas tiveram em tão pouco tempo. Conseguimos voltar com treinos fortes, seguindo as normas de segurança contra a covid-19, e os atletas responderam imediatamente, com muito empenho e saúde, acima de tudo. Nossa expectativa é muito boa por excelentes posições na classificação nacional”, projeta o Treinador Fábio Costa.  

Os resultados obtidos nesta competição farão parte do Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), onde todos os clubes do Brasil farão seus campeonatos internamente e disponibilizarão os resultados para a Confederação. 

A vice-Diretora de Esportes Aquáticos, Ignez David Bressan, parabeniza o excelente trabalho realizado pelos técnicos e também comemora os resultados obtidos pelos atletas do Iate Clube. “Não deixando também de agradecer todo o trabalho realizado pelos funcionários do Iate Clube que nos ajudaram nos três dias de evento. Importante acrescentar ainda que tomamos os cuidados devidos para higienização constante de toda a área da piscina durante o campeonato”, lembra a vice-Diretora.   

E as atividades da Natação não param! Este ano ainda reserva duas importantes competições para os atletas Iatistas: o “Campeonato Absoluto Troféu Brasil de Natação”, no Rio de Janeiro, com a participação de Isabela David e Miguel Garcia; e o “Brasileiro de Maratonas Aquáticas”, em São Bernardo, com os competidores Kenue Santana e Nina Xavier. 

Novos recordistas estaduais: 

Cibele Gomes – 100 e 200 peito

Gabriel Fayad – 200 costas

Isabela David – 100 costas

Luiza Celidônio   200 peito 

Miguel Garcia –  400 livre, 800 livre, 1500 livre

Paula Vaz – 800 livre, 400 livre, 200 borboleta e 400 medley