Nova gestão do Iate Clube de Brasília é empossada

A nova gestão do Iate Clube de Brasília eleita para o triênio 2020-2023 tomou posse no último domingo, dia 15 de novembro, em cerimônia realizada na Sede Social. Os membros da Comodoria, Flávio Pimentel (Comodoro), Maurílio Santinello (1º Vice-comodoro) e Maria Cecília Moço (2ª Vice-comodoro), assumiram, assim, oficialmente a gestão do Clube. 

Também foram empossados os Conselheiros (efetivos e suplentes) e foi realizada a escolha da nova Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e os integrantes da Comissão Fiscal. O Conselho Deliberativo será presidido pelo ex-Comodoro Edison Garcia. Também compõem a Mesa: Ana Cláudia de Oliveira Costa Barreto (1ª Vice-presidente), Sílvio Eduardo Machado Bonfim (2º Vice-presidente), Carlos Alberto Ferreira Júnior (1º Secretário) e Felipe Rocha de Morais (2º Secretário). “A eleição acabou. Daqui pra frente o que importa é o futuro. Vamos todos, homens e mulheres, trabalhar por um Iate melhor, que seja exemplo nos esportes, na vela e de clube social”, disse Garcia. 

Para a Comissão Fiscal foram eleitos, como integrantes efetivos, Marcelo Katalinic Dutra, Jorge Eduardo Barreto Brasil e Luiz Issao Karia, e como suplentes, Ronaldo do Monte Rosa, João Rodrigues Neto e Eli Issa. 

O Comodoro eleito, Flávio Pimentel, recebeu o galhardete do Iate e o timão, símbolos do comando do Clube, das mãos do então Comodoro Rudi Finger, que desejou sucesso no desempenho de suas funções frente ao Clube e agradeceu a todos que o apoiaram na gestão nos últimos três anos. “Deixo a Comodoria com o sentimento de dever cumprido. Fizemos uma grande administração e estamos deixando um Clube melhor após a realização de relevantes investimentos em infraestrutura e em equipamentos”, disse. Rudi Finger passa a integrar o Conselho Deliberativo, como Conselheiro Nato. 

“Esta cerimônia tem diversos significados, mas gostaria de destacar apenas um: o coroamento de uma campanha propositiva, com clima de paz e respeito, o que entendemos ser o melhor para o Iate”, destacou Pimentel. “Estou ciente da enorme responsabilidade de dar continuidade aos trabalhos dos Comodoros que me antecederam e das promessas de redução de custos e de um diálogo maior com Associados e funcionários”, completou. O novo Comodoro contou, ainda, que sua história com o Iate começou aos 16 anos de idade, quando era atleta e começou a velejar no Clube. Pimentel já foi Vice-diretor de Iatismo, Conselheiro e, nos últimos cinco anos ocupou o cargo de Diretor de Esportes Náuticos. “Chego com muito entusiasmo para uma gestão dedicada a toda a Família Iatista”, concluiu. 

Presente no evento, o vice-governador Paco Britto ressaltou, em seu discurso, a importância histórica do Iate Clube de Brasília. “É uma satisfação frequentar um Clube que se mescla com a relevante construção da nossa capital, a nossa ‘sala de visitas da nova Metrópole’, como se referiu JK ao Iate Clube”, lembrou Paco, que enfatizou, ainda, a importância do trabalho de ex-comodoros e funcionários do Clube ao longo dos anos. 

Confiram abaixo os nomes que estarão à frente do Iate Clube pelos próximos três anos:

Comodoria

Comodoro – Flávio Pimentel

1º Vice-comodoro – Maurílio Santinello

2ª Vice-comodoro – Maria Cecília de Almeida Moço

Mesa Diretora do Conselho Deliberativo

Presidente: Edison Garcia

1ª Vice-presidente: Ana Cláudia de Oliveira Costa Barreto

2º Vice-presidente: Sílvio Eduardo Machado Bonfim

1º Secretário: Carlos Alberto Ferreira Júnior

2º Secretário: Felipe Rocha de Morais⠀

Comissão Fiscal

Presidente: Jorge Eduardo Barreto Brasil

Substituto eventual: Luiz Issao Maria

Integrantes efetivos: Marcelo Katalinic Dutra, Jorge Eduardo Barreto Brasil e Luiz Issao Karia

Integrantes suplentes: Ronaldo do Monte Rosa, João Rodrigues Neto e Eli Issa