Marcondes e Stefani ganham a Supercopa no Iate

Igor Marcondes e Luisa Stefani foram os grandes campeões da Supercopa BRB de Tênis Profissional, realizada nas quadras do Iate Clube de Brasília. A grande final aconteceu no último fim de semana. O torneio foi o terceiro da série de eventos organizados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e distribuiu R$ 150 mil em premiação entre as chaves masculina e feminina.

Stefani foi a campeã de duplas e, no dia seguinte, enfrentou a parceira Ingrid Martins. Número 32 do ranking mundial de duplas, ela levou a melhor em 2 sets (6/3 e 7/6). “Foi uma semana muito especial, melhor ainda por terminar assim, com o título de simples. Essa foi uma temporada muito boa, principalmente nas duplas. Aqui no Circuito BRB, eu acho que fui melhorando aos poucos, jogo a jogo. Fiquei muito feliz com a evolução que consegui”, destacou a campeã.

Igor Marcondes e Daniel Dutra Silva fizeram a final masculina. Campeão da primeira etapa do Circuito BRB, Marcondes manteve a consistência mostrada durante o torneio e superou o adversário por 6/4 e 6/2. “Gostei muito de jogar aqui em Brasília, no Iate Clube, e agora só tenho que aproveitar esse momento. Não é sempre que se ganha, então vou curtir este momento e espero ir ainda melhor nos próximos desafios”, comemorou Marcondes, que também foi campeão de duplas, ao lado de Orlando Luz.

O Vice-diretor de Tênis, Gilson Luz, explicou que o torneio obedeceu rígidos protocolos de segurança entre os atletas, Associados e a organização do evento. “Foram três torneios disputados por tenistas profissionais de ambos os sexos, durante duas semanas, com jogos de simples e duplas. As partidas de altíssimo nível encantaram os Sócios presentes, únicos que puderam assistir às partidas, pois foi proibida a entrada do público externo”, contou.