Conheça a Academia: Musculação

Em continuidade à série de matérias dentro do projeto “Conheça a Academia’’, nesta edição do Jornal do Iate vamos abordar a modalidade mais praticada nas academias, a Musculação. Este é o nome popular dado ao treinamento de força ou resistido. A musculação utiliza a força da gravidade e a resistência gerada pelos equipamentos para opor força aos músculos.

O programa de exercícios é elaborado respeitando a individualidade biológica e o objetivo específico de cada aluno, utilizando algumas variáveis, como quantidade de séries, repetições, cargas, intervalos de descanso e velocidade do movimento.

Os benefícios vão além da estética. A prática desta modalidade promove aumento da densidade óssea, acelera o metabolismo, ajuda no processo de emagrecimento, fortalece os músculos, melhora a postura, a flexibilidade e a mobilidade, além de promover a sensação de bem-estar.

O Diretor técnico da Academia, Martim Bottaro, explica que é fundamental procurar um profissional de Educação Física antes de iniciar qualquer atividade ou prática esportiva. “O professor irá prescrever e orientar o treinamento, adequando a atividade à meta desejada, diminuindo o risco de lesões e promovendo a saúde. Na Academia do Iate temos uma equipe muito qualificada de profissionais aptos para prescrever treinos e para atender a todos os Associados da melhor maneira possível”, disse.

Representado a equipe de professores que trabalham na prescrição de exercícios e no atendimento aos alunos na sala de musculação, temos na foto os professores Leonardo Euler, Flávia Sampaio e Pedro Rodolfo. “O Sócio que ainda não está matriculado na Academia, pode conhecer de perto o espaço e as modalidades oferecidas”, explicou Cecília Moço, Diretora do Espaço Saúde. Mais informações na recepção da Academia ou pelo telefone 3329-8755.