Ritmos: solte o seu corpo e venha dançar na Academia do Iate

A academia do Iate Clube de Brasília busca oferecer aos Associados várias opções de atividades físicas que tragam benefícios à saúde por completo. Hoje vamos falar um pouco sobre “Ritmos”, a modalidade que trabalha com um mix de estilos musicais e coreográficos para proporcionar ao praticante condicionamento físico; emagrecimento; e melhora da coordenação motora, do equilíbrio, da agilidade e da postura corporal. 

Durante a aula de Ritmos o corpo é trabalhado de forma geral, pois os movimentos proporcionam um trabalho amplo de todos os membros. Mas os professores da modalidade deixam um alerta: cada aluno deve respeitar o seu corpo e o seu nível de condicionamento físico, pois assim evitará lesões. 

Dançar também desenvolve a memória, proporciona bem-estar e saúde; além de melhorar o convívio interpessoal, trazendo ganhos de qualidade de vida. A prática pode auxiliar no tratamento de doenças como diabetes, síndrome do pânico, transtorno bipolar e depressão. É uma atividade comprovadamente terapêutica, afinal faz bem ao corpo, ao coração e à mente e não demanda nada mais do que tempo e disposição. 

Além disso, a dança é uma atividade física para todas as pessoas, sem distinção de sexo e idade. Para a terceira idade, torna-se uma prática fundamental para a saúde, podendo ser considerada um remédio que melhora a saúde física e mental. 

A Academia do Iate oferece aulas de Ritmos em vários dias e horários. Todos os encontros são conduzidos por profissionais capacitados, formados em Educação Física e com especialização na modalidade. Conheça o time: Áudila Badaró, Francisco das Chagas e Suelene Silva.

“Os alunos matriculados na Academia também têm à disposição essa modalidade. Para praticar a aula de Ritmos, basta fazer seu agendamento pelo site do Clube, dentro das vagas e horários disponibilizados. Os Sócios que ainda não estão matriculados, podem vir conhecer de perto o espaço e as demais modalidades oferecidas”, lembra Cecília Moço, diretora do Espaço Saúde.

Mais informações na recepção da Academia ou pelo telefone 3329-8755.