Aulas da Escola de Natação serão reiniciadas gradualmente

A Escola de Natação reiniciou suas aulas no dia 19 de outubro, seguindo um plano de retorno gradual das aulas com protocolo de segurança sanitária para a proteção dos participantes. Para este período inicial, foram convidados os alunos que já têm maior segurança no nado e não dependem da proximidade dos professores – os que aderiram ao Projeto Touca  Estrela.  São 40 crianças, entre 8 e 14 anos, que poderão, em breve, almejar um lugar na equipe de natação competitiva do Iate.

Com atenção ao protocolo sanitário, as raias são ocupadas por, no máximo, dois alunos e o descanso é feito com distanciamento. Além disso, todo o material é higienizado antes e depois das aulas e as atividades de aquecimento são planejadas para que não haja aglomeração.

Segundo o professor Thiago Catalão, supervisor do Projeto, a ideia é que os alunos recomecem os treinos voltados para participação em festivais de natação promovidos pela Federação de Desportos Aquáticos do DF (FDA/DF) no ano que vem. “Com a pandemia, todas as competições deste ano foram canceladas e as crianças ficaram sem fazer atividades físicas. Por isso voltaremos de forma tranquila, respeitando a condição de cada atleta”, enfatiza o professor.

O objetivo do Projeto Touca Estrela é justamente “despertar o gosto pela natação competitiva de forma criativa e lúdica, para que as crianças não se sintam pressionadas e entendam que a competição faz parte da vida e é extremamente saudável em nosso esporte”, afirma o coordenador da Escola de Natação, professor Guilherme Sari.

“O Projeto Touca Estrela foi criado com o objetivo de propiciar aos alunos com maior habilidade maiores condições de evolução no esporte, em especial para aqueles que gostam de nadar e que poderão vir a integrar a equipe de competição do Iate. A migração de alunos para a equipe competitiva é um sonho que alimentamos há bastante tempo”, finaliza o vice-diretor de Esportes Aquáticos, Edward Cattete.

Para mais informações sobre o Projeto Touca Estrela e o retorno das aulas, entre em contato o Coordenador da Escola de Natação, professor Guilherme Sari, pelo telefone 3329-8810.