Atleta do Iate Clube conquista 2º lugar da Seletiva da Classe 470

Entre 13 e 17 de outubro, em Ilhabela (SP), aconteceu a Seletiva da Classe 470 para definir o representante brasileiro na Olimpíada de Tóquio 2021. Após dez regatas realizadas, os velejadores Henrique Haddad e Bruno Bethlen, do Iate Clube do Rio de Janeiro, foram os campeões e conquistaram a vaga na Classe 470.

O Iate Clube de Brasília parabeniza o Sócio atleta do Iate, Ricardo de Castro Paranhos, e seu proeiro Rodolfo Streibel, do Veleiros do Sul, pelo excelente desempenho, afinal, esta foi a primeira vez que o Clube esteve tão perto de enviar um representante da categoria para uma Olimpíada. Após vencer quatro regatas, a dupla conquistou o 2º lugar na seletiva, ficando apenas dois pontos atrás da primeira colocada.

“Reconhecemos e parabenizamos o esforço do atleta Ricardinho, pois foram anos de dedicação e muito treino. Infelizmente, a classificação para a Olimpíada ainda não foi possível, mas temos certeza de que esta experiência o deixará ainda mais focado para uma próxima oportunidade”, projeta Flávio Pimentel, Diretor de Esportes Náuticos.

O terceiro lugar ficou com a dupla Fábio Pilar e Gustavo Thiesen do Veleiros do Sul. Pimentel lembra que o nível do campeonato foi altíssimo, afinal os primeiros e terceiros colocados já haviam participado de uma olimpíada e são campeões mundiais. “Há três anos, Ricardo e Rodolfo estavam fazendo a campanha olímpica e, diferentemente dos demais, nunca competiram em jogos olímpicos. Além disso, infelizmente, em uma das regatas que estavam liderando, o barco quebrou”, lamentou o Diretor.