Quadras de Saibro ganham máquina inovadora para manutenção

Após uma longa espera ditada pela pandemia, finalmente o Iate Clube de Brasília pode ver em ação sua nova Máquina Venus TerraRossa, importada da Itália, que foi adquirida pela Vice-diretoria de Tênis.

A equipe de manutenção das quadras de Tênis tiveram a oportunidade de receber as orientações do representante no Brasil da Protennis/Tenisprof, Antônio Lago, que veio especialmente de Fortaleza para demonstrar, testar e operar a moderna e inovadora máquina que, recupera, renova e faz a manutenção do saibro das quadras de tênis de forma rápida, prática e segura.

“Foi uma grata surpresa quando a Venus TerraRossa começou a ser operada e aos poucos todos os presentes puderam atestar a qualidade do equipamento e o resultado e rapidez do manuseio da mesma. Extremamente precisa, a máquina em poucos minutos já tinha deixado mais de 1/3 da quadra toda revitalizada e pronta para ser finalizada”, contou Gilson Luz, Vice-diretor de Tênis. 

O Iate é o primeiro clube no Brasil a ter esta máquina escarificadora de saibro, que torna as manutenções periódicas realizadas nas quadras de saibro muito mais rápidas. Anteriormente, a manutenção levava em média quatro dias de interdição da quadra de saibro e agora pode ser efetuada em algumas horas. “Apesar de já sermos referência no Brasil por termos as melhores quadras de saibro, nossa intenção com essa aquisição é oferecer aos Associados tenistas uma máquina de padrão internacional que vai disponibilizar quadras ainda melhores e com acabamentos de altíssimo nível”, concluiu Gilson Luz.