Desassoreamento da Dársena 2 do Setor Náutico

Na quinta-feira passada, dia 1o de outubro, teve início o serviço de desassoreamento da Dársena 2 do Setor Náutico, com a chegada de boa parte dos equipamentos necessários para a execução dos serviços, como balsa, mangotes, equipamento de mergulho, entre outros acessórios. Trata-se de uma área de aproximadamente 4.260m2 e volume de cerca de 2300m³. Todo material será retirado por meio de bombeamento e descartado na antiga obra da ESG. A distância do descarte é estimada em 600m a partir da da Dársena 2 (ICB).

 

O serviço será realizado com as devidas licenças e autorizado pelos órgãos competentes. O objetivo é restabelecer a profundidade original do leito da Dársena 2, proporcionando melhores condições da mobilidade das embarcações, principalmente veleiros. O serviço tem previsão de duração de 60 dias. Após a realização do desassoreamento da Dársena 2, os veleiros não correrão risco de danos e terão total conforto em suas manobras. O processo de licitação foi totalmente concluído e a vencedora foi a empresa Mak Dragagem e Construtora.

Com isso, pedimos desculpa pelo transtorno e, para não haver atraso nas movimentações de seus barcos, solicitamos a todos que façam seus pedidos de descida ou subida de suas embarcações no dia anterior, pois a 3ª rampa de lanchas e motos aquáticas estará interditada com os equipamentos da dragagem”, explicou Flávio Pimentel, Diretor de Esportes Náuticos.