Conheça a flora do Iate Clube de Brasília

Em homenagem ao meio ambiente, o Iate Clube de Brasília, que sempre se dedicou à preservação da flora e da fauna do campus, vai expor um pouco sobre sua área verde, um de seus maiores atributos. As árvores desta semana são:

Copaíba

Copaifera popularmente conhecido como copaíba, copaibeira e pau-de-óleo apresentam crescimento lento. Quando adultas, podem atingir de 25m a 40m de altura e até 2m de diâmetro. Apresentam tronco e ramos com casca aromática, folhagem densa, flores pequenas e frutos secos, que lembram vagens. Dos troncos, são extraídas toneladas de óleo, sendo a maior parte no Amazonas, Pará e Acre. Localizada em frente ao posto médico.

Cega-Machado

A árvore é extremamente ornamental quando em flor, podendo ser usada para o paisagismo sendo também recomendado para o reflorestamento. Tem em média de 5m a 10m de altura, com tronco de 20cm a 35cm de diâmetro. Floresce durante os meses de agosto a setembro, seus frutos amadurecem logo em seguida em setembro e outubro. Espalhada no campus do clube.

Louro-Branco

Árvore com altura de 8m a 10m e espessura de 30cm a 40cm de diâmetro, espécie encontrada do Piauí até Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, tem como característica a madeira de ótima qualidade, para uso diversos na movelaria. É uma árvore de grande beleza ornamental, se prestando ao paisagismo urbano e rural. Sua florada se dá de julho a setembro. Localiza-se atrás da antiga sede, próxima a pista de cooper.