Iate celebra o Meio Ambiente

Além de marcar o início da estação mais florida do ano, a Primavera, o mês de setembro é repleto de celebrações em homenagem ao meio ambiente. No dia 03 é comemorado o Dia Nacional do Biólogo; no dia 05, o Dia da Amazônia; no dia 11, o Dia Nacional do Cerrado; no dia 16, o Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio; no dia 20, o Dia Internacional da Limpeza de Praia; no dia 21, o Dia da Árvore; e no dia 22, o Dia da Defesa da Fauna.

Em homenagem ao meio ambiente, o Iate Clube de Brasília, que sempre se dedicou à preservação da flora e da fauna do campus, vai expor um pouco sobre sua área verde, um de seus maiores atributos. Começando por uma árvore que todos os anos encanta os brasilienses:

Ipê AmareloHandroanthus ochraceus ou Tabebuia ochracea

Espécie comum na região centro-oeste, sudeste e sul do Brasil, sua árvore pode alcançar de 6 até 14 metros de altura e tronco de 30 a 50 cm. Suas flores são amarelas e costumam florescer a partir do final de julho até setembro. Sua florada é exuberante e fantástica, muito utilizada no paisagismo, podendo ser considerada uma das mais belas dentre as espécies de ipês.