Atualização de cadastro para votar nas eleições do Iate poderá ser feita online

O Iate Clube de Brasília convida os Sócios que estão com seus cadastros desatualizados para que façam a atualização até o dia 20 de setembro, para a viabilização do voto eletrônico nas eleições do dia 10 de outubro.

A atualização do cadastro poderá ser realizada pessoalmente na Secretaria Social e também de forma online, por WhatsApp (61 99951-8588) ou e-mail ([email protected]). Para a atualização online, apenas o Sócio titular, que é aquele que pode votar nas eleições do Clube, deverá enviar as seguintes informações: nome completo, número do título, número do CPF, uma foto do RG ou da Carteira de Habilitação e uma foto de rosto atualizada. Após confirmação dos dados, será realizada a atualização do cadastro.

Como as eleições deste ano serão realizadas de forma eletrônica, pelo celular, serão utilizados procedimentos mundialmente recomendados que vão garantir mais segurança ao processo de votação, como o reconhecimento facial. Na hora de votar, o Sócio deverá fazer uma selfie, que será comparada com a foto de cadastro no Clube. Também será necessário confirmar dados pessoais antes de validar o voto. Para votar, o Sócio deverá, ainda, estar com o pagamento das mensalidades em dia.

No dia 10 de outubro, serão escolhidos os futuros membros da Comodoria e do Conselho Deliberativo, para o triênio 2020/2023. Serão eleitos três Sócios patrimoniais que irão integrar a Comodoria do Iate, composta pelo Comodoro e seus 1º e 2º vice-Comodoros, e também os sessenta Sócios patrimoniais, que irão integrar o Conselho Deliberativo, sendo quarenta Conselheiros Efetivos e vinte Suplentes de Conselheiro.

A votação terá início às 11h e seguirá, ininterruptamente, até às 20h, quando será iniciado o processo de apuração pela Comissão Eleitoral e, em seguida, proclamado o resultado pelo Presidente da Assembleia Geral.
O regulamento completo das Eleições Gerais do Iate Triênio 2020/2023 está disponível aqui no site do Iate, na aba Institucional.