Atletas do Iate na Semana Internacional de Vela do RJ

No fim de semana prolongado, de 5 a 7 de setembro, foi realizada a Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, no Iate Clube do Rio de Janeiro. Esse foi o primeiro evento de vela pós pandemia e reuniu 269 velejadores em 222 barcos, de vários estados do Brasil (RS, SC, SP, RJ, DF, BA e PE). Merece destaque a Classe Optimist, que contou com a participação de 104 velejadores, que aproveitaram o evento para treinar para o Campeonato Brasileiro 2021, que será realizado no mesmo local.

Dez atletas representaram o Iate Clube de Brasília nas classes Optimist (Arthur Mendes Borges; Breno Macieira Ramos, Caio Lemos de Mesquita), Laser (Johann F. de Felippes, Rafael Araújo Trindade, Júlia Vilas Boas Azevedo Sampaio, Luisa Vargas Valadares) e Finn (Juliano Camargo Rosas, Marcus Amaral, Joacir Carneiro de Mesquita Junior). Breno Macieira Ramos conquistou o 2º lugar Mirim na classe Optimist e Juliano Camargo Rosas ficou com o 3º lugar Geral na classe Finn.

A equipe viajou acompanhada dos técnicos do Iate, Alexandre Kronenberger e Gabriel Raulino. “Aproveito para agradecer também a preparadora física, Cinthia Matheus, que é professora da Academia do Iate”, disse Rafael Araújo Trindade.