Iate vai sediar o Roland-Garros Junior Wild Card Series a partir de segunda-feira

Entre os dias 7 e 10 de setembro, o Iate Clube de Brasília será a sede da disputa do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo, torneio voltado para atletas da categoria 18 anos.

O torneio será disputado na categoria de simples, com a presença máxima de 32 atletas – 16 na chave masculina e 16 na feminina. Os campeões terão a oportunidade de viajar a Paris no final de setembro, com as despesas pagas, para duelarem com os vencedores das etapas da China e da Índia da mesma competição, valendo vaga na chave principal juvenil de Roland Garros. No ano passado, os paulistas Gustavo Heide e Camilla Bossi foram campeões em Itajaí (SC). Gustavo venceu a seletiva entre países em Paris, garantindo vaga na chave juvenil do Grand Slam francês.

Com a realização liberada pelo Decreto Nº 41.150/2020, publicado no Diário Oficial do DF de 26 de agosto, a competição será realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes no Distrito Federal, em Brasília, e também de acordo com os protocolos da Federação Internacional de Tênis (ITF) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Entre as medidas de combate e controle ao coronavírus estão, por exemplo, a testagem dos atletas para Covid, a aferição de temperatura na entrada do local de competição, a disponibilização de álcool gel em diferentes lugares do clube, a rigorosa logística para a presença de apenas atletas envolvidos com os jogos em seus respectivos horários, a utilização de equipamentos individuais e descartáveis, a desinfecção de equipamentos e locais pré e pós-jogos, entre outros. O evento não contará com a presença de público externo e poderá ser acompanhado apenas pelos Sócios do Iate, cumprindo as determinações de distanciamento mínimo.

“O completo complexo tenístico do Iate, o mais moderno de Brasília, foi decisivo na escolha do Clube para sediar tão relevante evento. Somos também referência em organização de grandes eventos esportivos e estamos preparados para atender a todas as reivindicações e protocolos que o momento pede e faremos um evento seguro e com grande qualidade”, explicou o Vice-diretor de Tênis, Gilson Luz.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo é realizado desde 2015, em uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento conta com o apoio local da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal e da Federação Brasiliense de Tênis.

“É uma satisfação ímpar realizar este torneio que oferece uma oportunidade única para os jovens tenistas brasileiros. Temos o privilégio de sermos um entre apenas três países que realizam o Roland-Garros Junior Wild Card Series, o qual tenho plena convicção que é resultado da forte relação institucional que temos com a Federação Francesa de Tênis (FFT)”, destaca Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.