Alunos comentam sobre a segurança para treinar na Academia do Iate

A Academia do Iate está em funcionamento, adotando as melhores práticas e protocolos recomendados pelo GDF e pela Organização Mundial da Saúde, para que os Sócios possam retomar seus treinos com toda a segurança. “A prática de atividade física é de grande importância para a manutenção da saúde e bem estar. Estamos preparados para receber os alunos para treinos individuais e em aulas coletivas”, explicou Cecília Moço, Diretora do Espaço Saúde.

Alguns alunos que já voltaram a frequentar a Academia, em agosto, contam da experiência positiva que estão vivenciando. “Fiquei impressionado com a padronização da limpeza e higienização do local. O fato de a Academia ter uma ventilação natural muito eficiente, também torna o ambiente arejado e nos dá ainda mais segurança para o treino”, disse Said Selmy, que tem 72 anos e é frequentador assíduo da Academia. A aluna Bernadette Coimbra, de 65 anos, aponta que é perceptível o número maior de funcionários dedicados à limpeza dos equipamentos, tornando o ambiente ainda seguro. João Felipe Maione, de 32 anos, afirmou que se sente totalmente seguro para treinar na Academia do Iate. “Inclusive estou recomendando o retorno aos amigos, que ainda têm receio de malhar fora de casa, já que a Academia está muito segura e preparada para receber as pessoas”, conta. Para os três alunos, a volta aos treinos trouxe uma melhora não só na parte física, mas disseram que também se sentem mais felizes e animados. 

A Diretora Cecília Moço convida os alunos para irem à Academia para uma aula experimental e, assim, conhecer os procedimentos de limpeza e higienização que estão sendo adotados. “Estamos trabalhando para oferecer a todos um ambiente seguro e agradável, para que os Associados voltem a se exercitar e a cuidar de sua saúde. Lembro, ainda, que a Academia voltou a oferecer várias modalidades de aulas coletivas, além de todos os serviços que já eram disponibilizados aos alunos. Estamos esperando por vocês”, convidou a Diretora.

A Direção da Academia também parabeniza todos os profissionais de Educação Física do Iate pelo seu dia, que foi comemorado em 1º de setembro. “O trabalho desses profissionais é fundamental na busca pela qualidade de vida. A Academia do Iate parabeniza e reconhece o esforço de todos esses profissionais no cuidado e atenção aos Associados do Iate”, ressaltou Cecília.