Iate vai sediar o Roland-Garros Junior Wild Card Series em setembro

Possuidor do mais completo e moderno complexo tenístico do Distrito Federal, o Iate Clube de Brasília é o candidato favorito para sediar o primeiro grande campeonato da modalidade pós pandemia. Autorizado pelo governador Ibaneis Rocha, por meio do Decreto 41.150, publicado no Diário Oficial do dia 25 de agosto (conteúdo completo nesta matéria), o Roland-Garros Junior Wild Card Series será realizado na capital federal, pela primeira vez, entre os dias 7 e 10 de setembro.

O evento deverá respeitar rígidos protocolos de segurança, como ausência de público; número reduzido de competidores, que deverão ser submetidos previamente aos exames de Covid-19, assim como os demais profissionais envolvidos; e a desinfecção de todos os equipamentos e ambientes da quadra, antes e após os treinos, entre outros.

Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela Federação Brasiliense de Tênis, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento vai reunir atletas de todo o país, das categorias 18 anos, que vão disputar uma vaga na chave principal do Grand Slam francês, previsto para acontecer em Paris no início de setembro. As inscrições estão abertas pelo site https://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_insc/index/12705 e vão até 1º de setembro.