Iate terá eleições em outubro

Em reunião Ordinária e Extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada na última quinta-feira (13), em caráter reservado devido à pandemia, foi definido que o Iate Clube de Brasília terá eleições no modelo presencial no dia 10 de outubro. Na data, serão escolhidos os futuros membros da Comodoria e do Conselho Deliberativo, para o triênio 2020/2023.

“Por maioria, os membros do Conselho Deliberativo decidiram pela eleição presencial, conforme previsto no Estatuto do Iate. Temos plena convicção de que o Iate tem todas as condições de realizar o processo eleitoral com responsabilidade e segurança para todos. O planejamento será realizado pela Comissão Eleitoral, com o intuito de inserir algumas facilidades, como prioridade para a votação dos idosos e opção de voto por Drive Thru. Contaremos com o apoio da Diretoria Médica e serão atendidos todos os protocolos preventivos exigidos pelas organizações de saúde e pelo GDF, como o respeito ao distanciamento mínimo, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. Vamos dar exemplo para o todo país!”, explicou Antônio Oscar Lóssio, presidente do Conselho Deliberativo. No entendimento do Conselho, segundo ele, para a eleição em formato eletrônico, seria necessário alterar o Estatuto e pesa ainda o receio em razão dos riscos inerentes deste tipo de procedimento. 

Assim, a eleição será realizada no dia 10 de outubro, com instalação da Assembleia-Geral Ordinária às 9h e processo de votação das 11h às 20h. Serão eleitos três Sócios patrimoniais que irão integrar a Comodoria do Iate, composta pelo Comodoro e seus 1º e 2º vice-Comodoros, e também os sessenta Sócios patrimoniais, que irão integrar o Conselho Deliberativo, sendo quarenta Conselheiros Efetivos e vinte Suplentes de Conselheiro.

O Regulamento das Eleições Gerais do Iate Clube de Brasília para o triênio 2020/2023, estará disponível para consulta do Quadro Social, no site do Clube (www.iateclubedebrasília.com.br), a partir de hoje, dia 15 de agosto.

Outras decisões – Na mesma ocasião, o Conselho Deliberativo aprovou, por unanimidade, a Decisão nº 003/2020 da Mesa Diretora, referente ao desconto de R$200,00 na mensalidade do Iate para cada Título, pelo período de dois meses. Também foram aprovadas, por unanimidade, ad referendum, as contas referentes ao exercício de 2019 e a readequação orçamentária solicitada pela Comodoria em fevereiro.