Velejadores mirins do Iate são destaque na Seleção Brasileira

Dois velejadores mirins sócios do Iate Clube de Brasília, a Vitória Viegas e o Luiz Felipe Amaral, alcançaram bons resultados no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Seletiva da Classe Optimist (até 15 anos) realizados no início deste ano, que os credenciou para compor a seleção brasileira que vai representar o país no Campeonato Norte-americano e no Campeonato Asiático no segundo semestre.

O setor de comunicação do Iate fez recentemente dois vídeos com estes atletas, os quais estão publicados no Youtube, no site e nas redes sociais do Iate. O objetivo era chamar a atenção das autoridades para a necessidade de se retomar os treinamentos sob a orientação dos técnicos do Iate com toda a segurança necessária, seguindo os protocolos do Iate, da FNB e da CBVela, considerando que são barcos individuais e, portanto, sem contato com terceiros ao praticar o esporte.

“A equipe da Comunicação comandada pela Cristiane Zanini superou nossas expectativas ao produzir esses dois vídeos com as crianças, que eu achei muito bons. Os pais ficaram encantados. Agradecemos o Diretor Sidney Campos pelo excelente trabalho de sua equipe. Parabéns aos dois velejadores, aos outros velejadores da equipe do Iate, aos técnicos e aos pais. O que mais nos estimula na Diretoria de Esportes Náuticos é ver o desenvolvimento dos atletas desde a idade sub 15 até os da Vela Jovem com idade sub 23. Encaro como um grande desafio transformar o Iate em um clube formador de atletas”, disse o Diretor de Esportes Náuticos, Flávio Martins Pimentel.

Atualmente o Iate conta com recursos próprios e do CBC para investir na base, apoiar a participação dos atletas em todos os campeonatos importantes e realizar outros tantos no Clube. No caso dos dois velejadores, a participação e o apoio financeiro da família para viajar com frequência, participar de clínicas, treinamentos e campeonatos em outras cidades foram fundamentais para essas conquistas.

Em breve o Iate vai receber barcos da Classe Optimist e da Classe Laser novos, competitivos, para serem usados pela equipe de velejadores, e também um bote para uso dos técnicos, adquiridos com recursos do CBC referentes ao edital 7.

Está sendo iniciada a elaboração de um projeto para o edital 8 para contratação de técnicos de vela, tênis e natação com recursos do CBC. Em breve o CBC lançará o edital 9 para a compra de material de consumo, para a conquista de um desempenho esportivo de excelência. O apoio do Comodoro Rudi e do ex-Comodoro Edison Garcia foram fundamentais e agradeço de coração. Também ressalto a importância do programa de contribuintes temporários atletas para o aumento da competitividade e desenvolvimento da equipe. Acredito que a próxima gestão poderá avançar com projetos de captação de recursos para a formação de atletas de alto rendimento e formação de uma equipe de apoio multidisciplinar, ressaltou Flávio.

Os vídeos dos velejadores do Iate podem ser acessados no link: https://www.iateclubedebrasilia.com.br/escola-vela-videos/