Sócio: Atenção à sinalização dos estacionamentos do Clube!

O Iate Clube de Brasília dispõe de um “Regulamento de Uso dos Estacionamentos e do Fluxo de Veículos”, que foi desenvolvido para disciplinar o uso correto dos mesmos e, assim, evitar acidentes e possíveis desconfortos aos Associados. O regulamento foi aprovado pelos Conselhos Diretor e Deliberativo em abril de 2017 e está disponível para consulta no site do Iate, pelo link: https://www.iateclubedebrasilia.com.br/regulamentos.

Seguindo as normas, as vagas dos estacionamentos são demarcadas de maneira nítida e visível, levando em conta o racional aproveitamento de espaço e o melhor fluxo de veículos, inclusive ambulâncias e veículos do Corpo de Bombeiros. É de suma importância que a sinalização seja respeitada e que os carros não estacionem fora das vagas demarcadas. Existem, no estacionamento, espaços marcados como proibidos para estacionar, pois é imprescindível que fiquem abertos para garantir espaço de manobra e visão lateral, seguindo o normativo do DETRAN.

O Iate está atento para cumprir rigorosamente o que o normativo de segurança precede e, assim, diminuir as ocorrências de colisões em manobras. A não observância das normas dispostas neste regulamento sujeita o infrator às sanções previstas no art. 40 do Estatuto.