Novos Diretores são empossados no Iate

O Conselho Diretor do Iate Clube de Brasília ganhou novos reforços esta semana. Maria Cecília de Almeida Moço assumiu o cargo de Diretora do Espaço Saúde. Em seu lugar, na Vice-Diretoria de Beach Tennis, assumiu Alexandre José Amaral Ferreira, Sócio desde 2007, que já atuou neste mesmo cargo na gestão do ex-comodoro Edison Garcia. Também no Espaço Saúde assumiram Martim Francisco Bottaro Marques, como Vice-Diretor Técnico, e Marcelo Verano Silva, como Vice-Diretor Administrativo.

Maria Cecília é professora, Sócia do Iate desde 2007, e será responsável pela direção geral do Espaço Saúde. Entre as atribuições estão planejar, organizar, coordenar e supervisionar as atividades do setor, além de elaborar regulamentos e zelar pelo cumprimento das disposições estatutárias do Clube, em conjunto com seus vice-diretores.

O Vice-diretor Técnico, cargo assumido por Martim, professor da UnB e Sócio do Iate desde 2000, será responsável pela equipe de professores e estrutura da Academia, garantindo a manutenção dos materiais e máquinas, supervisionando o atendimento prestado pelos profissionais e buscando novas tendências do mercado fitness.

Já o empresário Marcelo, Associado desde 2014, que assumiu como Vice-Diretor Administrativo, cuidará da equipe da recepção, apoio, brinquedoteca, sauna e prestadores de serviço no Espaço Saúde (concessionários), além de supervisionar os contratos do setor e acompanhar as contas orçamentárias.

A nova direção do Espaço Saúde assume em um momento desafiador. Fechada desde meados de março em cumprimento aos decretos do GDF, a Academia já está adotando, preventivamente, protocolos de segurança para quando puder retomar das atividades. “Nossa preocupação é garantir a saúde e a segurança dos Sócios e colaboradores, por isso não estamos medimos esforços para fazer as mudanças necessárias”, contou o Comodoro Rudi Finger. Os detalhes podem ser conferidos no vídeo publicado na última quinta-feira (17) no site e nas redes sociais do Iate.

Desde que fechou, a Academia também está passando por um minucioso processo de renovação, para atender a todas as demandas de manutenção do prédio, como tratamento de infiltrações no teto e paredes das salas de aulas coletivas, vestiários e pintura dos pisos externos. Nos equipamentos de ginástica, está sendo feito tratamento e pintura nas peças que apresentavam pontos de ferrugem ou desgaste de estrutura. Também está sendo feita inspeção geral em todos aparelhos, para que mantenham a performance no retorno dos treinos.