Novo piso do Ginásio Poliesportivo começa a ser instalado

O Iate Clube de Brasília já recebeu o novo piso que será instalado no Ginásio Poliesportivo, fabricado pela Recoma, uma das empresas líderes no mercado de infraestrutura esportiva no Brasil. Os trabalhos de instalação deverão durar 35 dias. 

Os atletas do Iate terão à disposição um piso flutuante de madeira maciça Recomaflex Premium Grápia, com uma tecnologia mais moderna, usada nos melhores ginásios do Brasil e em ginásios onde são realizadas competições dos Jogos Pan Americanos. O piso tem sistema de absorção de impacto flutuante e é o único testado e aprovado segundo a norma alemã DIN 18.032 Part II, que serve de parâmetro para aprovação por diversas federações esportivas Nacionais e Internacionais. 

Este é, por exemplo, o piso oficial da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e também da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O acabamento do piso é feito com verniz de poliuretano especial anti-reflexivo e as demarcações das modalidades esportivas em tinta de alta resistência. “Com essa reforma, o ginásio do Iate contará com um dos melhores piso para a prática esportiva e nossos atletas terão todo conforto e segurança de um piso de nível de competição”, comemorou o Comodoro Rudi Finger.

A reforma inclui, ainda, a ampliação da entrada do Ginásio e do Ciate, próximo ao Posto Médico, com a instalação da cobertura em estrutura metálica. Serão fechadas as estruturas (treliças) na duas  laterais do Ginásio com em tela artística (vazada) para bloquear a entrada de pássaros.