Iate vai adquirir barcos e bote motorizado para a Náutica

No dia 27 de maio de 2020, o Comodoro do Iate Clube de Brasília, Rudi Finger, homologou o Pregão Eletrônico nº 001/2020, que teve como objeto a contratação de pessoa jurídica para aquisição de equipamentos e materiais esportivos para a Náutica.

O Pregão Eletrônico é oriundo da parceria firmada entre o Iate Clube de Brasília e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), por meio do Edital de Chamamento de Projetos nº 07/2017, no qual, após celebração do Termo de Execução nº 20/2019, recebeu recursos provenientes da Lei nº 13.756/2018.

Com a homologação do certame licitatório, o Clube vai adquirir três barcos a vela da Classe Laser – Oficial e um bote inflável motorizado, modelo Gold 4,6 Sport. Cabe ressaltar que a aquisição será totalmente custeada com recursos oriundos do Programa de Formação de Atletas do CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, pois os equipamentos serão destinados à atualização e modernização dos parques esportivos que o Iate Clube de Brasília disponibiliza aos atletas em formação.

Nos próximos dias, novo Pregão Eletrônico será publicado para a aquisição de 26 barcos a vela da Classe Optimist, já que o lote 01 do Pregão Eletrônico nº 001/2020 foi declarado fracassado, diante da inabilitação das cinco empresas participantes.