EMIATE faz entrega de donativos

Na última segunda-feira, dia 18 de maio, o EMIATE fez a entrega de donativos para a Instituição Associação dos Catadores Ambientalista da Estrutural, cadastrada no setor. 

Foram doados roupas, calçados, agasalhos, brinquedos e  livros. “Os itens que foram entregues à instituição são provenientes de doações dos Associados do Iate, que deixaram suas contribuições na Academia, no Iate TV e no EMIATE, além dos materiais entregues pelo DOL – Perdidos e Achados”, explicou Eliete de Pinho Araújo, presidente do EMIATE.

A Associação das Catadoras Ambientalista da Estrutural é uma associação de mulheres catadoras que trabalhavam no Lixão da Estrutural e hoje desenvolvem um trabalho social dentro de um galpão na Cidade Estrutural. A Associação também cuida dos filhos das catadoras, enquanto elas trabalham. São oferecidas aulas de inglês, reforço escolar e aula de capoeira para os filhos e cursos de corte e costura e modelagem para as catadoras. A Associação também promove um final de semana cultural que acontece uma vez por mês com oficinas de dança, arte, música, pintura e teatro.