Receita para adoçar o Dia das Mães

O Dias das Mães está chegando. Que tal surpreender a mulher mais especial da sua vida com um doce gostoso e diferente? O youtuber Gabriel Freitas, ensina como fazer um surpreendente pavê gelado. Confira:

Creme de Paçoquinha

Ingredientes:

600 gramas de doce de leite

3 colheres de sopa de amido de milho

3 colheres de sopa de leite em pó

1 caixa de creme de leite (com 200g)

700 ml de leite integral

6 paçoquinhas rolha (unidade com 22g)

1 colher de sopa de manteiga/margarina

Modo de Preparo:

Em uma panela despeje o doce de leite, e dentro dele dissolva o amido e o leite em pó até homogeneizar. Acrescente o restante dos ingredientes, misture levemente e leve para o fogo médio mexendo sempre para não queimar. O ponto é quando o creme atingir a consistência de papa soltando borbulhas mais grossas! Nesse ponto, marcar um minuto, continue mexendo, retire e despeje em um recipiente coberto com plástico filme em contato para esfriar.

Montagem. Vamos precisar de:

200 gramas de bolacha/biscoito maisena aproximadamente (varia de quantas camadas vocês farão)

10 sonhos de valsa picados

Despeje um pouco de creme no fundo de uma travessa e espalhe bem de modo com a camada fique em torno de um dedo de altura, em seguida faça uma camada com a bolacha. Agora é mais do mesmo pessoal, basta repetir o processo até acabar o creme, lembrando claro que a última camada tem que ser de creme. Leve para geladeira por uma hora e finalize espalhando os sonhos de valsa picados por cima! Para dar aquele charme você pode fazer um fio de doce de leite em zig-zag pro cima. Leve para geladeira por aproximadamente três horas.

Fonte: http://www.gabriellfreitass.com.br/