Aulas de pintura continuam durante o isolamento

Aula online de pintura

As alunas do curso de pintura do EMIATE continuam produzindo lindas obras durante o período de isolamento social. Com o Iate fechado, a professora Jaqueline Marafon montou aulas online, por Skype, para que a prática não fosse interrompida. 

“Muitas das alunas ainda não tinham intimidade com a tecnologia. Então, as aulas da primeira semana foram mais de suporte e desenho livre. Na semanas seguintes já começamos com as pinturas e elas estão produzindo um quadro por semana, dentro do tema das aulas”, explicou a professora. A maioria das alunas aderiram às aulas online.

As aulas são coletivas e acontecem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 14h30 às 17h30. As alunas estão adquirindo o material necessário pelo serviço de delivery da Casa das Artes e pelo Mercado Livre. “Como muitas das minhas alunas são da melhor idade e, assim, do grupo de risco da COVID-19, estão em casa sozinhas e os encontros online têm sido muito animados e bem proveitosos”, contou Jaqueline. Para aquelas que não conseguem acompanhar as atividades, a professora grava vídeos para ajudá-las a concluir a obra.

Como as aulas são práticas, a professora explica o passo a passo para o desenvolvimento do trabalho da semana, mostrando ao vivo para as alunas fazerem ao mesmo tempo. Quando elas precisam de ajuda, mandam fotos e a professora marca o que precisa ser corrigido. “Já fizemos quatro telas e dois desenhos. Estou orgulhosa! Eu dou a referência, mas elas estão tendo a oportunidade de testar os conhecimentos e estão produzindo seus quadros sozinhas”, disse Jaqueline. “Nessa situação de adversidade e mesmo com a orientação à distância, tem saído obras lindíssimas! Pretendemos fazer uma exposição depois, com as obras produzidas neste período”, contou.
Os Associados que ainda não são matriculados no curso também podem participar. Inscrições e informações na Secretaria do EMIATE, pelo telefone 9674-7786.