Regras para acesso ao Iate dos Sócios Proprietários de Embarcações

O Governo do Distrito Federal (GDF) liberou o acesso aos donos de embarcações (veículos automotores) dentro das áreas de marinas de clubes recreativos localizados na orla do Lago Paranoá. A permissão foi publicada na edição do Diário Oficial do DF (DODF) da última segunda-feira, dia 20 de abril, Portaria Conjunta n० 05. Desta forma, fica liberado o funcionamento dos barcos e sua manutenção, mesmo durante o período de isolamento social. A medida considera toda a cadeia produtiva do segmento de veículos automotores, incluindo barcos.

Para o cumprimento da determinação sem que haja prejuízos para a saúde e bem estar de Sócios e funcionários, deverão ser observadas as seguintes regras para o acesso dos proprietários que possuem embarcações registradas na Marina do Iate Clube de Brasília:

– Será dado acesso ao Clube aos proprietários de embarcações que tenham o registro da Marinha em seu nome (proprietário ou co-proprietário) e registrado na Secretaria Náutica;

– O Sócio deverá solicitar o acesso à Secretaria Náutica e, após a conferência, será lançada uma permissão provisória para o dia e horário solicitado;

– O Sócio poderá indicar seu dependente para acessar e dar manutenção à embarcação;

– Não será expedido convite e autorização de embarque para não sócio;

– O Sócio deverá permanecer somente nas dependências do Setor Náutico;

– O acesso será para fazer manutenção na embarcação, limpeza e vistoria.

Deverão ser observadas, ainda, as orientações das organizações de saúde para evitar a proliferação do Novo Coronavírus. Assim, aqueles que obtiverem a permissão provisória para entrar no Iate, deverão usar máscaras, álcool em gel e respeitar o distanciamento de pelo menos 1,5m das outras pessoas, evitando aglomerações.

Mais informações na Secretaria Náutica, pelos telefones (61) 3329-8747 e 3329-8748. Atendimento todos os dias das 9h às 17h.