Reveja as pessoas queridas

Desde meados de março, a população está vivendo em isolamento como medida preventiva contra o novo coronavírus. São muitos dias longe de familiares, amigos e dos colegas da escola e do trabalho. Bateu aquela saudade? Segue uma lista com serviços gratuitos de vídeo chamada. Assim você pode manter contato, organizar encontros, reuniões de equipe e até mesmo uma festinha virtual!

Whatsapp

Até 4 pessoas por chamada. Basta abrir a conversa com o contato que deseja ver e tocar no ícone da câmera de vídeo.

Instagram

Até 6 pessoas por chamada. Para acessar, clique na seta no canto superior direito do aplicativo, aperte o ícone da câmera e depois escolha o contato para fazer a ligação.

Hangouts

Até 10 pessoas por chamada. Se você já usa Gmail, é só acessar o hangout, no canto esquerdo da tela. Aí é só apertar o sinal do + e adicionar o contato escolhido. Caso não tenha uma conta, pode entrar em hangouts.google.com. Pelo celular, basta baixar o aplicativo (gratuito).

Skype

Até 50 pessoas por chamada. Para utilizar, basta baixar o programa pelo site skype.com ou o app no celular. Depois, é só criar login e convidar, por email, as pessoas para quem deseja ligar.

Zoom

Até 100 pessoas por chamada. Pelo computador, acesse zoom.us/pt-pt/meetings.html. Pelo celular, é preciso baixar o aplicativo. Se receber um convite para chamada, insira o “ID” da reunião (número que vem no convite). Permite chamadas por até 40 minutos. Para usar mais tempo é preciso pagar.

Jitsi meet

Sem limite de pessoas. É possível entrar pela página http://jitsi.org ou baixando o aplicativo pelo celular. Esse aplicativo não tem limite de tempo para as ligações.