O Iate Clube de Brasília cada vez melhor para os Sócios

Nas duas primeiras semanas em que o Iate Clube de Brasília esteve fechado, em cumprimento ao Decreto do Governo do Distrito Federal, a Gestão continuou atuando para deixar o Clube ainda melhor e mais bonito para receber os Sócios quando as atividades forem retomadas, agora previsto para o início de maio. Cabe ressaltar que os funcionários, neste período, trabalharam respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A equipe da Diretoria de Operações e Logística executou um trabalho minucioso, para garantir a limpeza e a manutenção de todo o campus do Iate. Os serviços executados englobaram a lavagem de todas as pedras portuguesas; a desinfecção de vidros, maçanetas, banheiros, elevadores; a limpeza geral das piscinas; o recolhimento de todos os móveis do campus para esterilização; a limpeza geral de todos os aparelhos de ar condicionado; a limpeza das obras de arte do Clube; corte da grama; dedetização de todas as churrasqueiras; limpeza de todos os estofados das churrasqueiras; limpeza das fachadas do Iate Shopping; poda de árvores em riscos de queda; plantio de grama; e a lavagem de toda a grade da orla do Lago.

Já a equipe ligada à Engenharia, trabalhou com afinco para a finalização de relevantes obras. Foram finalizados os serviços da churrasqueira M1 e M2, que também tiveram executadas as calçadas de pedras portuguesas em suas proximidades. A equipe também realizou o fechamento de toda a área externa do Clube, inclusive o espaço da reciclagem, até as margens do Lago Paranoá, com telhas metálicas. Essa mesma área externa foi totalmente limpa. A pintura deste fechamento lateral já teve início e deverá ser finalizada nos próximos dias.

A equipe fez ainda a manutenção do banheiro da Náutica e do sistema de coifa e exaustão da cozinha da Antiga Sede. Também foram finalizados os alambrados, alvenarias, pinturas e a fixação dos placares do galpão das quadras de tênis 4, 5, 6 e 7. Houve a recomposição da calçada de pedra portuguesa na extensão do galpão da cobertura das quadras de tênis. Serviços de pintura foram realizados nos meios fios nas áreas internas e externas do Clube. A Engenharia também fez a manutenção das seguintes área técnicas do Iate: geradores, poços artesianos, recalques de esgotos, quadros e bombas, manutenção de telhados e demais serviços de manutenção para todos os demais setores.

A Diretoria de Comunicação manteve o site atualizado, as redes sociais ativas e continuou fazendo o atendimento à imprensa nas duas últimas semanas. Embora o Jornal do Iate não esteja sendo impresso nesse período, continua sendo produzido na versão online para que o Associado tenha acesso às informações, recebendo-o inclusive por e-mail.

O atendimento ao Sócio continua ativo pelo telefone (61) 3329-8700 e pelos e-mails [email protected] (Ouvidoria), [email protected] (Secretaria / Administrativo), [email protected] ou [email protected] (Financeiro). Na Tesouraria, o atendimento é realizado também por telefone, das 10h às 16h (3329-8712). O Espaço Saúde está atendendo o Associado pelo telefone 3329-8755.

Neste período de isolamento, o patrimônio dos Sócios também está sendo resguardado e os serviços de segurança e monitoramento funcionam normalmente, 24h por dia.