Novo decreto do GDF prorroga prazo do isolamento social

O isolamento social no Distrito Federal foi prorrogado até o dia 3 de maio. A decisão consta no Decreto 40.583, do governador Ibaneis Rocha, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da última quarta-feira (1º/04). A medida visa conter a proliferação de casos de Covid-19, já que há uma previsão oficial do Ministério da Saúde de um pico nacional do número de novos registros em meados de abril.

A prorrogação é válida para a realização de eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público; eventos esportivos no Distrito Federal, inclusive campeonatos de qualquer modalidade esportiva; o funcionamento de academias de esporte de todas as modalidades; e o atendimento ao público em clubes recreativos; entre outros itens.

Em cumprimento ao Decreto, o Iate Clube de Brasília vai prorrogar seu fechamento, de 06 de abril até o dia 03 de maio. Segundo o Comodoro Rudi Finger, essa é uma atitude necessária e responsável de indivíduos e instituições que atuam pensando nas necessidades e benefícios da coletividade. Assim, as portarias do Clube permanecerão fechadas e serão mantidos apenas os serviços básicos de limpeza, manutenção e segurança dos bens patrimoniais.