Crianças em casa

O isolamento em casa com crianças pode ser um desafio, mas também uma boa oportunidade para aproximar pais e filhos em divertidas brincadeiras! Veja algumas sugestões:

– Cozinhar em família
Levar as crianças para a cozinha é uma boa oportunidade de integrá-las às atividades da casa. Elas podem ajudar no preparo de um bolo, biscoitos, pães e pizzas. Fazer uma salada de frutas pode ser bom para que descubram novos sabores e consumam alimentos saudáveis.

– Montar acampamento
Improvisar um acampamento com cabanas de lençol e almofadas pode gerar entretenimento por bastante tempo. Para melhorar a brincadeira, faça um piquenique com toalha colorida, frutas e biscoitos.

– Bolinhas de sabão
Uma brincadeira simples que sempre agrada. Dá para preparar a mistura em casa, com água e detergente, e confeccionar moldes com arame ou barbante para brincar na varanda, no pátio ou até mesmo na janela.

– Inventar um brinquedo
No universo infantil, qualquer objeto pode se tornar um brinquedo. Papéis, rolos de papel higiênico, retalhos de tecido, garrafas pet, tampas e caixas podem ser reaproveitados e ganhar outro significado nas mãos das crianças, tornando-se um carrinho, um robô ou uma cabana.

– Ouvir histórias
Crie um momento do dia para a contação de histórias. Além dos livros, você pode narrar aventuras da sua própria infância, lembrando de fatos divertidos.

– Viajar pelo mundo
Hoje é possível conhecer museus no mundo inteiro com o auxílio da tecnologia. Basta uma busca na Internet para achar locais que oferecem visitas virtuais e explorar os acervos gratuitamente sem sair de casa.

– Jogos e filmes antigos
Aproveite o momento para apresentar aos filhos filmes, seriados e brincadeiras da sua infância – respeitando a faixa etária. Jogos como cinco marias, amarelinha e stop são bons para passar o tempo. Para eles, a vida menos tecnológica é algo incomum e desperta a curiosidade. Mostre vídeos e álbuns de fotografia antigos.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/