IATE SUSPENDE ATIVIDADES COMO MEDIDA PREVENTIVA CONTRA A PROLIFERAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS

Na última quinta-feira, dia 19, o Governo do Distrito Federal publicou o Decreto 40.539, em edição extra do Diário Oficial, que dispõe de medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus, no âmbito do Distrito Federal.

O novo Decreto revoga os anteriores e determina a suspensão das atividades de estabelecimentos comerciais, eventos de qualquer natureza, atividades coletivas e de atendimento ao público em shoppings centers, feiras populares e clubes recreativos, até o dia 05 de abril.

Em cumprimento ao Decreto, o Iate Clube de Brasília informa que suspendeu todas as suas atividades. A suspensão terá a validade estipulada no documento do GDF, podendo ser prorrogada ou antecipada de acordo com as orientações dos órgãos sanitários. A decisão foi tomada levando em consideração os acontecimentos recentes em relação ao avanço do Covid-19.

O Clube reforça que está atento aos desdobramentos do avanço da doença no país e empenhado em fazer todo o possível para garantir a segurança e bem-estar de todos que o frequentam. “Esta medida extrema visa contribuir com o ambiente de isolamento social solicitado arduamente pelas autoridades de saúde do Brasil. O Iate, ciente de sua responsabilidade social, orienta os Sócios a permanecerem em casa, evitando qualquer tipo de aglomeração ou reuniões, o que reduzirá as chances de contágio e proliferação. É uma atitude necessária e responsável de indivíduos e instituições que atuam pensando nas necessidades e benefícios da coletividade”, explicou o Comodoro Rudi Finger.

Ainda de forma a colaborar com a sociedade e os órgãos de saúde pública contra a proliferação do Novo Coronavírus, a gestão do Clube decidiu ampliar a suspensão da realização de todos os eventos sociais, esportivos e culturais sob a coordenação das diretorias e demais órgãos do Clube. A suspensão é válida inclusive para os grandes eventos inicialmente previstos para o mês de abril, como o Baile de Aniversário de 60 Anos do Iate e o evento de entrega do Mérito.

Nesse período de suspensão das atividades, o Iate vai dispor dos seguintes canais de atendimento ao Associado: pelo telefone (61) 3329-8700 e pelos e-mails ouvidoria. [email protected] (Ouvidoria), [email protected] (Secretaria / Administrativo), [email protected] ou [email protected] (Financeiro). Na Tesouraria, o atendimento será realizado também por telefone, das 10h às 16h (3329-8712).