REGATA CONSELHO DELIBERATIVO DO IATE SERÁ NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

Os proprietários de barcos à vela podem se preparar para participar, no próximo fim de semana, dias 14 e 15 de março, da tradicional Regata Conselho Deliberativo. Disputada pelo 25º ano, a Regata foi criada para homenagear os integrantes do Conselho Deliberativo pela dedicação ao Iate Clube de Brasília, e é considerada a primeira grande competição anual do calendário interno do Clube.

A Diretoria de Esportes Náuticos estima a participação de mais de 120 embarcações entre Monotipos e Veleiros Cabinados, com aproximadamente 250 velejadores nos dois dias de competições.

A largada das regatas da Classe Optimist está marcada para às 9h30 de sábado, dia 14 de março. Em seguida, às 9h45, será a largada das Classes Star, Finn, Laser Standard e Laser Radial. Às 13h30 acontecerá a largada das Classes Snipe, Laser 4.7 e Dingue.

No domingo, dia 15 de março, às 10h, será vez da largada de todas as Classes dos Veleiros Cabinados (Ranger 22, Fast 230, Delta 26 e dos barcos que correm pelas Regra Bravo e Regra Cruzeiro da AVOB), que irá colorir as águas do Lago Paranoá com a beleza das suas velas e balões.

“Por ser a primeira Regata do Iate do ano, o torneio sempre atrai um bom número de velejadores do Iate e de outros clubes náuticos de Brasília. É uma homenagem ao Conselho Deliberativo, que oferece apoio inestimável ao desenvolvimento do Iatismo”, disse o Diretor de Esportes Náuticos, Flávio Pimentel, convidando todos os Associados a virem participar e prestigiar os membros do Conselho Deliberativo.