Sul-americano de Tênis foi sucesso absoluto no Iate

O Iate recebeu uma das competições mais importantes do calendário infanto-juvenil de Tênis na América do Sul, a Copa BRB – Sul-americano de Tênis 18 anos. Devido ao elevado grau de pontuação no ranking mundial juvenil da ITF (International Tennis Federation), o torneio reuniu alguns dos melhores nomes do continente nas disputas. Foram 96 atletas de 10 países.

Gustavo Heide foi o campeão da categoria Masculina. No sábado, dia 22, o atleta de Ribeirão Preto (SP) derrotou o baiano Natan Rodrigues na final por 2 sets a 0. Por causa do bom desempenho, os brasileiros devem apresentar boa evolução na lista na próxima atualização. Gustavo atualmente é o 29º colocado e Natan é o 11º do ranking mundial juvenil.

Entre as mulheres, a jovem argentina Solana Sierra, de apenas 15 anos, ficou com o troféu ao derrotar a equatoriana Mell Gonzalez. Apesar de a equatoriana melhorar de desempenho durante a partida, a argentina conseguiu manter a eficiência nos momentos críticos do jogo.

Na sexta-feira passada, foram disputadas as finais das duplas. As peruanas Dana Guzman e Daianne Hayashida levaram a melhor sobre a dupla formada pela uruguaia Guillermina Grant e pela peruana Camila Soares na decisão. No masculino, Natan Rodrigues e Bruno Oliveira enfrentaram os argentinos Roman Burruchaga e Santiago De La Fuente, que venceram por duplo 6/4 e ficaram com o título.