Atletas, pais e técnicos traçam metas para 2020 da Natação

Treinadores, atletas e pais da equipe federada de Natação do Iate Clube se reuniram com o Vice-diretor de Esportes Aquáticos, Edward Cattete, para planejar e definir as atividades deste 1o semestre. A primeira competição, entre muitas do ano, foi o Torneio de Abertura da Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal (FDADF), dias 15 e 16 de fevereiro.

O debate teve como foco a motivação da equipe e a necessidade de se investir nos treinos, de modo a garantir avanços e mais conquistas em 2020. Para isso, o treinador Fábio Costa pediu que cada atleta trace metas e determine os objetivos da temporada. Ele listou alguns “deveres do nadador”: cuidar da alimentação e preservar o sono; conhecer os índices de participação nas competições; respeitar as intensidades dos treinos; acompanhar os resultados; conhecer e respeitar os adversários; e treinar, treinar e treinar. “Nosso trabalho é conjunto, nossa missão é ajudar os atletas”, frisou. Já o treinador Vinicius Ribeiro destacou a relevância de se conhecer os nadadores. “É necessário entender e respeitar as individualidades de cada integrante da equipe”, disse.

No encerramento, Cattete afirmou que as equipes de Natação (federada, master e da Escola de Natação) são muito importantes para o Clube. “É um grande prazer acompanhar a evolução e as vitórias de nossos nadadores, que valorizam a marca Iate”, disse, lembrando que a atual gestão do Comodoro Rudi Finger vem apoiando e incentivando muito os atletas. Metas traçadas, planejamento delineado, agora a equipe federada volta às piscinas com propósito e garra. Que seja mais um ano de muitas braçadas e sucesso!