Iate entra no clima do Carnaval com muito samba

O Iate Clube de Brasília não vai ficar de fora da festa popular mais animada e esperada do ano e vai trazer muito samba para os Associados, nos dias 22 e 24 de fevereiro, a partir das 16h, em frente ao Restaurante Caravela.

No sábado (22), a animação vai ficar por conta da Roda de Samba Sagaz. O grupo foi criado em 2014, com o intuito de resgatar o samba mais tradicional, do passado. O repertório é formado essencialmente por músicas de grandes sambistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, além de compositores como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gonzaguinha e Cazuza. Com seu estilo próprio, o grupo firma suas apresentações com um jeito irreverente, alegre e descontraído de cantar e tocar, conquistando e transmitindo uma energia muito positiva.

Na segunda-feira, 24, será a vez de Teresa Lopes, conhecida por interpretação diferenciada, grande potencial vocal e repertório refinado, marcadamente influenciado pelas sonoridades afro-brasileiras. Teresa é uma fiel representante do samba produzido em Brasília e do legado cultural de grandes cantoras negras brasileiras. Em sua trajetória, figuram apresentações junto a nomes consagrados do samba, como Almir Guineto, Luis Carlos da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Fundo de Quintal e Fabiana Cozza.