CAMPEONATO BRASILEIRO DE LASER COMEÇA ESTA SEMANA NO IATE

O Iate Clube de Brasília vai sediar o Campeonato Brasileiro da Classe Laser, de 04 a 16 de janeiro, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, da Confederação Brasileira de Vela e da Federação Náutica de Brasília. De 04 a 10 de janeiro, serão realizadas as regatas da classe Radial e de 10 a 16 de janeiro, as regatas das classes Standard e 4.7.

O torneio deverá contar com a participação de aproximadamente 200 atletas, distribuídos em cerca de 200 embarcações. “Esses campeonatos são abertos e neles competem os melhores velejadores do Brasil que fazem parte da Classe Laser, de qualquer idade. O evento será a seletiva para os Campeonatos Mundiais da International Laser Class Association de 2020, das Classes Radial Júnior Masculino, Radial Júnior Feminino, 4.7 Masculino, 4.7 Feminino, Sub 21 Standard e Sub 21 Radial Feminino e 2ª Seletiva para os Jogos PanAmericanos Master RIO 2020”, disse Flávio Martins Pimentel, Diretor de Esportes Náuticos do Iate Clube de Brasília.

A novidade é que nesta edição o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) apoiará o evento concedendo passagens aéreas e hospedagens aos atletas dos clubes fi liados e/ou vinculados.

O evento já conta com 180 inscritos. Entre os principais atletas confi rmados estão Felipe Rondina, Campeão da Copa Brasil de Vela 2019 na Classe Laser Standard; João Pedro Souto de Oliveira, Campeão Brasileiro da Classe Laser 2019; Gustavo Corrêa Nascimento, Thiago Quevedo – Bicampeão Brasileiro de Optimist, André Strepell, Campeão Mundial da Classe Laser Radial; Odile Ginaid, Campeã Brasileira de Laser Radial; e Gabriela Kid, Atual Campeã Brasileira da Classe Laser Radial e Campeã da Copa Brasil de Vela 2019 na Classe Laser Radial Feminino. O evento poderá ser assistido em alguns momentos pelo Quiosque da Náutica do Iate Clube de Brasília. Também serão transmitidos fl ashes no canal do YouTube – Classe Laser Brasília. Venha prestigiar!\ Últimas Notícias