Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Venha conhecer a nova modalidade da Academia do Iate

Você sabe o que é a liberação miofascial? Além de ser a nova modalidade oferecida na Academia do Iate, trata-se de uma aula em que um professor especialista na área utiliza materiais específicos e aplica técnicas de automassagem visando amenizar as dores musculares causadas por tensão.

Esses desconfortos no corpo, geralmente, são causados por situações como o uso incorreto da musculatura, os maus hábitos de postura, os treinos intensos, o estresse, entre outros. Para reverter esse quadro, durante a liberação miofascial é aplicada uma pressão em alguns pontos do corpo com o objetivo de relaxar, alongar e ativar a circulação sanguínea na musculatura, permitindo assim um melhor movimento dos músculos durante os exercícios ou até mesmo na rotina do dia a dia. A aula é indicada para pessoas de todas as idades e estilos de vida.

Entre outros benefícios, a prática é capaz de aumentar a mobilidade articular e a consciência corporal; proporcionar leveza e bem-estar; diminuir as tensões musculares; melhorar a circulação sanguínea e a respiração; e prevenir lesões. 

O diretor técnico da Academia, Martim Bottaro, informa que as aulas serão iniciadas no mês de março e que, neste primeiro momento, as professoras Cinthia Matheus e Fernanda Dias serão as responsáveis por ministrar a nova modalidade. “Ambas são muito qualificadas e se prepararam bastante para que os alunos possam ter mais uma ótima opção de aula à disposição”, comenta o Diretor.

As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h; e às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h10 às 20h. A diretora do Espaço Saúde, Cecília Moço, lembra que os alunos matriculados na Academia também têm à disposição mais esta modalidade. Basta fazer seu agendamento pelo site do Iate, dentro das vagas disponibilizadas.  

Os sócios que ainda não estão matriculados na Academia, podem conhecer de perto o espaço e as várias modalidades oferecidas. Mais informações na recepção da Academia ou pelo telefone: 3329-8755.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Outras matérias