VEM AÍ O IATE IN CONCERT 2018
08/06/2018 - #Jornal Semanal

Está chegando o dia do evento de música clássica mais aguardado da Capital Federal! Já consagrado no cenário cultural brasiliense, o Iate in Concert 2018 será realizado no dia 30 de junho, na Orla do Clube. A abertura dos portões será a partir das 16h30. O evento, que a cada ano supera o quantitativo de alimentos captados para doação a entidades filantrópicas, em 2018 trará uma série de novidades que certamente irão deslumbrar os presentes.

O Maestro e Diretor Cultural, Carlos Santiago, comenta sobre os preparativos para o evento, que já estão bem adiantados. “Além de clássicos universais e clássicos de cinema, traremos uma grande inovação: a apresentação do Corpo de Balé de Brasília, sob a Coordenação da renomada coreógrafa Gisele Santoro, que trará para deleite de todos os presentes uma esplêndida apresentação de uma famosa Valsa Vienense.  Também teremos a apresentação de um casal de bailarinos profissionais, que irão performar as principais obras de tango de Astor Piazzolla, considerado o mais importante compositor do estilo musical da segunda metade do século XX. Será inesquecível!”, adiantou.

Segundo Claudio Cohen, maestro titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, o Iate in Concert busca trazer a cada ano novidades e inovações para seu público. “Assim sendo, nesta edição vamos trazer para o público participações como a do maestro João Carlos Martins e da soprano francesa Laetitia Grimaldi e, para agregar ainda mais valor ao evento, vamos trazer os bailarinos clássicos e de tango. É um evento imperdível! Vale a pena conferir! Entendemos que o nível do evento é internacional, em que aliamos o Iate, que é um clube de altíssimo nível, à uma das melhores orquestras do país. Pretendemos, assim, trazer sempre e cada vez mais qualidade artística para o público de Brasília”, disse.

O ingresso para assistir ao Iate in Concert poderá ser adquirido mediante a troca de 3kg de alimentos não perecíveis (exceto sal), que será realizada na Entrada de Convidados da Portaria Central. Importante: a fração de alimento não dá direito a ingressos adicionais. A título de exemplo, um pacote de 5kg de arroz permite a troca por um ingresso, sendo que o segundo  só poderá ser entregue com a complementação do 1kg faltante (2 ingressos = 6kg de alimentos).

As trocas dos alimentos por ingressos serão iniciadas no dia 12 de junho para Sócios e convidados, no dia 18 de junho também para não sócios, e terminam dia 29 de junho, ou ao final dos ingressos disponíveis. Os ingressos são limitados, não deixe para última hora!