VEM AÍ O CAMPEONATO DO 7º DISTRITO DA CLASSE STAR
06/07/2018 - #Jornal Semanal

Tradicional torneio náutico, o Campeonato do 7º Distrito da Classe Star será realizado aqui no Iate Clube de Brasília, no período de 26 a 29 de julho. A competição promete regatas disputadas, visto que o resultado será classificatório para o Mundial da Classe.

O Diretor de Esportes Náuticos do Iate, Flávio Pimentel, comentou sobre as expectativas do torneio. “A Classe Star sempre atrai muita atenção, pois é uma das categorias mais tradicionais da Vela. As regatas disputadas no 7º Distrito têm um nível técnico muito alto, principalmente por contar com atletas como Lars Grael (ex- campeão mundial da Classe Star, bronze nos Jogos Olímpicos de 1988 e 1996 e campeão Sul-americano em 2005, 2008, 2011 e 2014), Reinaldo Conrad (bronze no Jogos Olímpicos de 1968 e 1976), Marcelo Fuchs (campeão Sul-americano em 2012 e 2013) e Alessandro Pascolato (campeão Sul-americano em 2010 e 2012) entre os competidores. É uma oportunidade excelente para o Iate sediar esta competição, em especial para os nossos alunos da Escola de Vela Infantil, que poderão ter contato com esses atletas”, disse.

A história da Classe Star no Brasil começa com a iniciativa do Iate Clube do Rio de Janeiro de formar, na Baía de Guanabara, uma numerosa flotilha da classe. Mundialmente, a Classe Star é uma das mais aclamadas e importantes da Vela. Podemos chamá-la de a Fórmula 1 das águas. A maioria dos principais velejadores do Brasil e do mundo veleja de Star ou ainda sonha em velejar na classe. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui no site do Iate, na área da Náutica, no valor de R$ 300,00 por barco. A Diretoria de Esportes Náuticos aguarda a participação de pelo menos 25 embarcações de alguns estados do Brasil e do Distrito Federal. Na competição, cada barco conta com dois tripulantes (timoneiro e proeiro). Venha prestigiar este evento, que contará com a participação de velejadores experientes e promete regatas muito concorridas.