Resultados da Copa Brasil de Estreantes e Campeonato Brasileiro de Optimist em Ilhabela
18/01/2019 - #Jornal Semanal

O Iate Clube de Brasília, por meio da Diretoria de Esportes Náuticos, investe continuamente na Vela, principalmente na Classe Optimist, a base do esporte, que permite que os Sócios com idade entre 7 e 15 anos desfrutem de toda a estrutura oferecida pelo Clube.

O Clube conquistou excelentes resultados na Copa Brasil de Estreantes e no Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, disputados em Ilhabela (SP), de 09 a 15 de janeiro. O torneio contou com a participação de 134 barcos veteranos e 81 estreantes, com muitas ondas e ventos fortes, totalmente diferente das condições climáticas de Brasília.

Os atletas André Akira, Arthur Mendes, Carolina Maximino, Isabella Ferreira, Lucas Dantas, Luiza Vargas, Luiz Felipe Giaggio, Maria Fernanda Vargas, Pedro Dantas, Renato Lunetta e Vitória Viegas demonstraram muito compromisso e dedicação durante toda a competição. Eles contaram com a coordenação dos técnicos Allan Godoy, Bruno Lóssio e Gabriel Mattos, e com apoio dos pais, responsáveis e do marinheiro Lira.

O velejador Iatista Luiz Felipe Giaggio (Pipe) foi o único atleta do ICB que participou pela Flotilha Ouro e conquistou o 7º lugar infantil. Na Flotilha Prata, André Akira ficou com o título de Campeão Brasileiro ao conquistar o 1º lugar Geral. Foi dele, ainda, o 1º lugar na categoria Juvenil. Também na Flotilha Prata, Vivi Viegas sagrou-se campeã brasileira na Mirim Feminino e Carol Maximino conquistou a 3a colocação na mesma categoria. Parabéns aos atletas!