Iate realiza Copa do Mundo Infantil de Futebol
06/07/2018 - #Jornal Semanal

Entrando no clima do campeonato mundial de futebol, o Iate Clube de Brasília realizou a Copa do Mundo Infantil da modalidade, em dois finais de semana, de 16 a 23 de junho. O campeonato, destinado exclusivamente aos Sócios do Clube, foi um sucesso entre a garotada, que jogou com o uniforme alusivo à seleção que representou.

Com mais de 160 inscrições, os alunos foram divididos em quatro categorias: Sub 05, Sub 07, Sub 09 e Sub 12. As crianças jogaram com as camisas de oito seleções: Brasil, Argentina, Portugal, Rússia, México, França, Espanha e Alemanha. A emoção marcou a competição até o último minuto.

Na categoria Sub 05, o time vencedor foi Portugal, do treinador Gustavo, formado por Cássio Pires, Cesar Huback, Eduardo Alvarenga, Guilherme Teixeira, Lucas Matos, Lucas Sá Teles e Pedro Azevedo. A França venceu o Sub 07, com o time formado por Benjamin Goy, Bernardo Resende, Gustavo Romar, João Vitor Lobo, Luiz Henrique Gonzaga, Miguel Lopes, Pedro Amarante, Rafael Valente, Ricardo Godoy e Tomás Sousa Lima, que contaram com Garigham e Cristiano como treinadores. Na Sub 09, a Rússia foi a campeã com Artur Roriz, João Gregório, Rodrigo Romar, Tiago Adorno, Igor Balduino, Enzo Bataglini, Lucas Cunha, Tomas Gama, Marco Aurélio, Bernardo Alvarenga, Bernardo Simoni, Henrique Dela Roque e Thomaz Amorim, com o treinador Saulo Simoni. Já na Sub 12, a campeã foi a Espanha, com Arthur Marini Santos, Bernardo R. Godoy, Felipe Belmonte, Felipe Queiroz Costa, Frederico P. Garcia, Gustavo Carvalho Cunha, Heitor Cestari, Luis Eduardo P. Brito, Matheus Costa Carvalho, Pedro Augusto e Heitor Martins, com o treinador Érito Cunha.

Segundo o 1º Vice-comodoro e Diretor de Esportes Coletivos, Quinho Grossi, o objetivo da Copa do Mundo Infantil do Iate foi oferecer aos Sócios e suas famílias não só uma competição bem organizada, mas momentos de lazer, diversão e confraternização. Com a presença de um público estimado em cerca de 400 pessoas por dia, o evento foi um grande sucesso e foi prestigiado, ainda, pelo Comodoro Rudi Finger, pela 2ª Vice-comodoro, Celina Mariano, e integrantes dos conselhos Diretor e Deliberativo.