Iate inaugura plataforma elevatória no Espaço Saúde
19/10/2018 - #Jornal Semanal

Na última quinta-feira (18), foi entregue para o Quadro Social mais uma estrutura voltada para oferecer maior conforto ao Associado, a plataforma elevatória do Espaço Saúde. A plataforma, que atua como um elevador, é uma demanda antiga dos Associados com mobilidade reduzida que frequentam o Salão de Beleza, além das mães que precisam levar consigo os filhos que ainda usam carrinho.

O Comodoro Rudi Finger, ao inaugurar o equipamento na presença de Sócios e integrantes dos Conselhos Diretor e Deliberativo, comentou a importância da ampliação permanente da estrutura de acessibilidade no Clube. “O Iate precisa estar preparado para oferecer conforto e comodidade para todos, sem distinção, e isso está intimamente ligado à acessibilidade. Seguimos trabalhando com afinco para que todo o Campus esteja adequado às normas, e a entrega da plataforma elevatória é mais um passo nesse sentido” comentou. 

A Presidente do EMIATE, Eliete de Pinho, que foi integrante da Comissão de Acessibilidade durante seu mandato como Conselheira efetiva do Clube, frisou a importância de se manter uma agenda permanente de acessibilidade no Clube. “O Iate tem se empenhado em oferecer várias opções de atividades para melhorar a qualidade de vida dos seus frequentadores, com especial atenção aos Sócios de idade mais avançada e os com mobilidade reduzida”, falou.

A Conselheira Angélica Marques, também presente à inauguração, comentou a importância da nova plataforma para o Quadro Social. “Essa é uma demanda muito antiga, da época da inauguração do próprio edifício do Espaço Saúde. É uma satisfação ter agora o equipamento em plena operação”, disse. Angélica ainda comentou a necessidade de se realizar, futuramente, a adequação do Estatuto do Clube para que este esteja plenamente alinhado com os ditames da Lei de Acessibilidade. “As gestões têm se empenhado em realizar os ajustes necessários nos espaços do Clube, e é uma tendência natural que a  norma maior do Clube se ajuste também. São iniciativas complementares”, finalizou.