Iate in Concert 2018 supera expectativas e encanta o público
06/07/2018 - #Jornal Semanal

Em sua 4ª edição, o tradicional evento cultural e solidário, Iate in Concert, deixou mais de 4 mil pessoas maravilhadas no fim de tarde do dia 30 de junho. Além de mais uma apresentação memorável da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob a regência do maestro Claudio Cohen, o evento contou com as participações muito especiais do maestro João Carlos Martins, da soprano Laetitia Grimaldi e de um casal de bailarinos profissionais de tango. Sob a coordenação da renomada coreógrafa Gisele Santoro, a apresentação do Corpo de Ballet de Brasília emocionou os presentes ao som da Valsa do Imperador, de Johann Strauss.

No repertório, grandes clássicos como Ave Maria, de Schubert, Capricho Italiano, de Tchaikovsky, Libertango, de Piazzolla, e temas de cinema, como Star Wars Suite, de John Williams. O grandioso evento ao ar livre contou ainda com uma espetacular lua cheia e com a tradicional queima de fogos ao final da apresentação da Orquestra.

Na saída, os presentes foram ainda agraciados com uma animada apresentação de DJ, que tocou as melhores músicas da atualidade e alguns sucessos do passado, acompanhado de cantora e violinista. Esta edição do Iate in Concert resultou na arrecadação de mais de 8 toneladas de alimentos, que serão destinados ao Banco de Alimentos do GDF e a entidades cadastradas no Iate Clube.