ACESSIBILIDADE | Ir para conteúdo (alt+1) | Ir para menu (alt+2) | Ir para a busca (alt+3) | Ir para o rodapé (alt+4) | Contraste (alt+5) | Download VLibras
FESTIVAL VAI TRAZER ALEGRIA E DIVERSÃO AOS PEQUENOS NADADORES
14/06/2019 - #Jornal Semanal

Grande momento para que os pequenos nadadores Iatistas demonstrem seu progresso no aprendizado da modalidade, o Festival de Natação 1º Semestre será realizado neste fim de semana, dias 15 e 16, a partir das 9h. Com a expectativa de ser maior que a edição de 2018, já conta com a inscrição de mais de 180 crianças, de várias faixas etárias.  

Promovido pela equipe de instrutores da Escola de Natação do Iate e coordenado pelo professor Guilherme Sari, o Festival é um momento importante para a sedimentação do aprendizado da criança, pois permite que estas demonstrem os movimentos aprendidos e sejam exaltadas pelos seus pais e professores pela evolução. Esses momentos de celebração do aprendizado estimulam a confiança em situações dentro da água, essencial para a sobrevivência aquática, no caso de crianças menores, bem como para a evolução técnica na modalidade, para as crianças que praticam natação com intuito competitivo.

No sábado de manhã (15), as crianças com até 8 anos de idade (níveis Kids 1, Kids 2 e Kids 3), vão demonstrar os conceitos de sobrevivência aquática e nado básico já aprendidos, com medalhas para todos os participantes. Já no domingo (16), será a vez dos alunos de 8 a 14 anos (níveis Pré-mirim, Mirim, Petiz e Infantil) mostrarem o resultado dos treinamentos em uma competição simulada, divididos nas respectivas categorias, para que se familiarizem com o ambiente de disputa esportiva. Ao final, haverá a premiação dos atletas que participarem da competição. 

Nos dois dias, as atividades serão encerradas com lanche para os alunos na Antiga Sede, que será animado com show do Palhágico Chochou, unindo o que há de melhor na palhaçaria e na mágica. Uma atração imperdível e que será aberta para todas as crianças e adultos que estiverem no Clube.

O Vice-diretor de Esportes Aquáticos, Edward Cattete Pinheiro, comentou sobre as expectativas para o evento. “O Festival vai mostrar o que as crianças estão aprendendo na Escola de Natação do Iate: sobrevivência aquática, nado nos 4 estilos, disciplina e ética esportiva. Também teremos momentos de alegria e descontração, especialmente com o show do Palhágico Chochou, que mistura brincadeira e mágicas. A ideia é arrancar sorrisos da criançada e dos pais”, finalizou.