Institucional

Fundado oficialmente junto com a nova capital do país, em abril de 1960, o Iate Clube de Brasília desde a sua criação, em 1959, figura como uma das mais tradicionais associações social, cultural e esportivas do país. Localizado no Lago Norte, cresceu junto com o Distrito Federal, com uma área de 150 mil metros quadrados.

Diariamente, uma série de atividades esportivas, culturais e sociais são promovidas no Iate Clube. São oferecidas 14 modalidades esportivas, além de academia, sauna, massagem e Salão de Beleza.

Vista aérea do Iate

No âmbito do entretenimento, o Iate Clube de Brasília promove festas que já são tradição no cenário cultural local, como o Luau do Iate e a Festa Junina, além de shows, exposições de artes plásticas, cursos e workshops. Ainda, oferece serviços diferenciados como o Centro de Atividades Educacionais do Iate - CIATE, destinado aos filhos dos Associados e o EMIATE, Encontro Master do Iate, que oferece atividades sociais, cursos e excursões aos iatistas da melhor idade.

Destaca-se, principalmente, pela qualidade de lazer e entretenimento que oferece aos associados. O Clube recebe em média 2.000 sócios diariamente, que participam das diversas atividades oferecidas.

O campus do Iate Clube conta com uma das maiores áreas verdes entre os clubes do Distrito Federal, que motiva o permanente cuidado com as espécies de fauna e flora, bem como a gestão responsável dos resíduos, com ações de reciclagem e descarte adequado.  

Campus

Piscinas