Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

IATE IN CONCERT RECEBE MAIS UMA HONRARIA

No último dia 4, durante o Congresso Brasileiro de Clubes, o Iate Clube de Brasília foi agraciado com o “Troféu Inspiração 2022”. A premiação foi criada pela Fenaclubes com o objetivo de valorizar o trabalho das agremiações socioesportivas durante a pandemia, além de incentivar aqueles que ainda não investem na responsabilidade social.

O Iate foi representado no Congresso pelo Comodoro, Flávio Pimentel, pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia, e pelo Diretor Cultural, Flávio Schegerin. O prêmio consolida a importância do Iate in Concert, evento cultural e solidário promovido desde 2015 e hoje consagrado perante todos os dirigentes clubísticos do país. Em 2016, o show que alia música clássica e ajuda ao próximo garantiu ao Iate o troféu “Clube Destaque Nacional” na categoria cultura, no Congresso Nacional de Clubes daquele ano. 

O Comodoro Flávio Pimentel falou sobre os impactos positivos com a mudança no formato do evento, que passou a contar com transmissão em tempo real. “O formato adotado em 2021 trouxe muitos resultados importantes não só para o Iate, mas especialmente para a sociedade. Por meio da transmissão ao vivo, levamos a emoção da música erudita para várias partes do Brasil e do mundo. Além disso, com as doações on-line, batemos o recorde de arrecadação de alimentos e beneficiamos ainda mais famílias e entidades assistenciais”, disse Pimentel.

O presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia, relembrou o impacto positivo que o Iate in Concert promoveu no cenário cultural dos Clubes. “Depois do prêmio Destaque Nacional, diversos dirigentes de Clubes de todo o país vieram a Brasília para assistir in loco a edição 2017 do evento, e ficaram muito impressionados com a apresentação da Orquestra regida pelo Maestro Claudio Cohen”, comentou. 

O maestro Claudio Cohen exaltou a parceria de sucesso entre a Orquestra e o Iate Clube. “Para nós, da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, é uma enorme satisfação fazer parte desse projeto. O Iate in Concert já se consolidou em Brasília seja pela sua excelência como também pela ação social desenvolvida. O prêmio recebido vem coroar ainda mais esse belo projeto”, disse.

Posse 

Durante o Congresso, o Comodoro Flávio Pimentel assumiu a diretoria regional Centro-Oeste da Fenaclubes. Um dos principais atributos é buscar novos clubes para se associarem, além de reforçar e desenvolver o movimento clubístico. O cargo, de relevância estratégica, foi exercido pelos ex-comodoros Edison Garcia e Rudi Finger nos anos anteriores. 

“É muito relevante para o nosso clube que o Comodoro fique à frente da diretoria regional da Fenaclubes. Garantimos a participação do Iate no corpo diretivo da entidade máxima dos Clubes durante a minha gestão na comodoria, ocasião em que exerci o cargo de diretor, depois o Rudi e agora o Comodoro Flávio Pimentel, para dar sequência a esse relacionamento profícuo”, completou o presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Outras matérias