Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Iate doa mais de 20 toneladas de alimentos

A última edição do Iate in Concert não foi apenas sucesso de público. Foi um verdadeiro espetáculo de cultura e solidariedade. A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob regência do maestro Cláudio Cohen, o tenor Thiago Arancam e a violinista Elisa Järvelä, brilharam no palco do evento, e os espectadores lotaram o Iate para apreciar o concerto.

As mais de 2.500 pessoas que vieram ao Clube prestigiar as apresentações, além daqueles que acompanharam o evento das embarcações, doaram 21 toneladas de alimentos, os quais foram entregues, no dia 1° de setembro, a 19 entidades assistenciais e à Defesa Civil do Distrito Federal.

O comodoro Flávio Pimentel ressaltou a importância do in Concert, criado em 2015 pelo ex-comodoro e atual presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia, que insere o Iate no movimento de valorização e promoção da cultura erudita, bem como fortalece o viés solidário da agremiação. “Além das cestas básicas arrecadadas, doamos R$ 45 mil para a reforma de instrumentos da OSTNCS”, disse Pimentel durante a cerimônia.

Edison Garcia relembrou a trajetória de reconhecimento do Iate in Concert, o qual já foi premiado, em 2016, como “Destaque Nacional em Cultura” e, em 2022, com o “Troféu Inspiração”, ambos concedidos pela Federação Nacional dos Clubes (Fenaclubes). “O Clube, desde a fundação, sempre priorizou a realização de eventos culturais de qualidade. Acompanhar a evolução do projeto e notar que, a cada ano, mais famílias e entidades estão sendo beneficiadas, reforça que a iniciativa tem cumprido um importante papel no cenário sociocultural brasiliense”.

Foram beneficiadas com as doações: Associação Semeando Esperanças, Associação das Obras Pavonianas de Assistência, Centro Espírita André Luiz, Creche São Francisco – Instituto Victor Simões, Defesa Civil do Distrito Federal,

Fundação CDL, Instituto Nossa Senhora do Brasil, Instituto Casa do Ceará em Brasília, Instituto Juntos pelo Bem, Instituto Vick Tavares, Projeto Banho do Bem, Instituto Futuro e Ação, Associação Raízes do Zumbi, Instituto Terapêutico Liberte-se, Associação Alma Lavada, AMABRASÍLIA, Associação Resgate da Vida, Instituto Sustenta, Instituto Arthur Moreno Paro Belmonte de Solidariedade e Associação Nova Esperança.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Outras matérias