Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Copa da Juventude revela novos talentos

Os velejadores Iatistas se destacaram em mais um torneio. Dessa vez, os feitos ocorreram na  Copa da Juventude 2023, ocorrida entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, no Yacht Club Santo Amaro (SP), com regatas nas classes ILCA 6, 420, 29er, IQ Foil Youth e Fórmula Kite. 

Trata-se do principal evento da vela jovem do País, o qual projetou os novos nomes que serão os representantes brasileiros nas olimpíadas de Los Angeles 2028 em diante. Ao todo, 130 competidores de oito estados brasileiros estiveram na competição. Além de belas disputas nas raias da Represa do Guarapiranga, os velejadores participaram de palestras, seminários, bate-papos e confraternizações.

Essa foi a primeira Copa da Juventude da geração que acabou de subir da classe Optimist para a classe ILCA 6. Mesmo com pouca experiência, os jovens souberam superar as adversidades, encararam dias de vento forte e adquiriram um grande aprendizado na classe, montando boias entre os primeiros colocados.

O torneio também fechou a temporada de campeonatos nacionais de verão em que o Iate foi campeão em alguns deles. E, dessa vez, não foi diferente. Entre os destaques, está a velejadora Iatista Sofia Rocha de Faria, campeã na classe olímpica IQFoil. 

Na Classe ILCA, oito jovens atletas representaram brilhantemente o Clube, com Renato Lunetta vencendo uma das regatas da série e finalizando na 27ª colocação. Confira o desempenho dos demais participantes: Rafael Araújo Trindade – 19º; Caio Lemos de Mesquita – 38º; Samuel Caixeta Romero – 43º; Jacques Correia Prestes – 48º; Oto Albuquerque – 51º; Cauã Alves Cardoso – 56º; e Tito Hitner Barros – 59º. A equipe foi acompanhada pelo técnico Marco Calonico.

Durante a premiação, foi anunciado que a Copa da Juventude de 2024 será realizada no Iate Clube de Brasília, no mesmo período. Mais uma vez, a instituição será sede de um grande e importante evento da vela brasileira. 

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Outras matérias